CARA LAVADA!

Beleza

a-track-by-track-of-alicia-keys-new-album-here-body-image-1478528336

O tema do Saia Justa de ontem era, pra minha imensa alegria, Maquiagem! Vocês viram ? Mais do que isso, elas iam debater sobre um assunto que está sendo super falado e cujo gancho vou aproveitar que é a atitude a cantora Alicia Keys, musa da “cara lavada”.
Os produtos e procedimentos relacionados a beleza se multiplicaram e agora que temos uma grande vitrine de ofertas, vem à questão: MAQUIAGEM OU CARA LAVADA?

alicia-keys-1

Personalidades estão tirando foto sem os artifícios de um bom retoque e chamando a atenção talvez para os excessos e a obrigação de estarem sempre “montadérrimas”.

A atitude a cantora Alicia Keys, musa da “cara lavada” está dando o que falar, porque exatamente ela que vem com esse movimento de “cara lavada”. Em tempos de tutoriais e blogueiras especialistas em make, a causa fica sendo um pouco surpreendente. Afinal mostrar a cara lavada é uma tendência ou é motivo para chamar a atenção para uma vida mais despojada e natural”. Assim começa a apresentadora Astrid.
Mas primeiro: o que é a cara lavada?!!
O conceito de cara lavada é muito pessoal. Para mim cara lavada é protetor com base, blush e rímel e não existe a possibilidade de eu sair de casa sem esse trio básico!! Hahaha
No programa todas as apresentadoras concordaram que a cara lavada pra elas significa BBcream: aquele produtinho mara que tem inúmeras funções, ele tem protetor solar, hidratante, base, diminui poros e linhas de expressão e ainda da um viço natural maravilhoso!!
A maioria das mulheres sempre teve uma relação natural com maquiagem, sempre se buscou disfarçar imperfeições da pele e não tem nada demais e nem errado com isso. Sabe o que é errado? O radicalismo!!! #caralavada#movimentodascaraslavadas #abaixoamaquiagem
O ideal é não polarizar. Você usa a maquiagem que você quiser, se você quiser.
Em algum momento do programa a Pitty disse: “quando vi isso pela primeira vez achei que ela tinha lavado a cara e posou para capa da revista, depois eu fui ver que a “cara lavada” não era tão lavada assim, porque tem ali toda a questão de um tratamento estético que nem todo mundo tem acesso e às vezes é muito mais barato e empoderador você entrar em uma farmácia e comprar aquele rímel que você pode pagar do que um tratamento estético carérrimo que outras tem acesso. Então é trazer um pouco para realidade”.

Elas ainda levantaram a hipótese de que essa atitude pode ser um basta por talvez ela ter vivido um aprisionamento de ter que estar sempre maquiada e ao mesmo tempo talvez uma resposta para o exagerado movimento da maquiagem nos Estados Unidos.
Além disso, a própria maquiadora da cantora afirma que ela trata muito a pele e que o quanto ela trata a pele faz ela gastar mais tempo e dinheiro do que se fosse uma simples maquiagem. Ainda segundo a maquiadora, Alicia usa um “hidratande com cor” – que nada mais é do que um eufemismo para BBcream – e as sardas são feitas com delineador marrom. Eu como maquiadora já tinha certeza do uso desses produtos, mas eu sei que pode passar despercebido pra muita gente que não é profissional no assunto. Não querer parecer maquiada, não significa que você não esteja.

Então assim, se quer buscar um visual mais natural, ok! Mas não é legal dizer que não se está usando nenhum produto, quando está. Né? A intenção dela com isso não sabemos, mas o resultado é bom, pois nos faz refletir sobre essa questão da gente “TER QUE”. Como dizem: não somos obrigados a nada né mores? Com certeza, reduzir o uso de maquiagem foi libertador pra ela. A grande questão é: estarmos como nos sentimos bem! A maquiagem é uma arte, ela valoriza o que temos de bom e esconde as imperfeições, o que nos incomoda e isso é maravilhoso!
E vamos nos lembrar que não é porque você optou em não usar maquiagem, ou usar pouca maquiagem, ou não cometer excessos com a maquiagem que você é melhor ou está mais correta do que quem optou em usar maquiagem. Afinal, cada um deve fazer o que quiser! Estamos em um momento muito bom para conversar sobre empoderamento, beleza real, de valorizar nosso próprio cabelo, nosso próprio corpo e isso é muuuuuuito legal, mas também precisamos ficar ligados pra esse discurso de beleza real, não ser só um instrumento de marketing.

E pra finalizar o programa aponta uma pesquisa feita por uma grande empresa de maquiagem do Brasil, que mostra que nós brasileiras gostamos tanto de maquiagem, que em média cada mulher no país tem dois batons na bolsa, seja pobre ou seja rica – EM MÉDIA TODAS AS MULHERES DO BRASIL TEM DOIS BATONS NA BOLSA! Tá bom pra você??
É isso! Valorizemos a maquiagem, um instrumento bastante empoderador!
No final das contas isso tudo tem a ver com liberdade de escolha!!! Seja livre pra fazer a sua!
SEMPRE ATENTAS!!!!

Looks Para o Inverno

Consultoria, Moda, Outros

Oi gente!! No vídeo passado eu falei um pouco sobre as tendências mais procuradas por vocês na internet e nesse vídeo eu vou mostrar alguns looks que montei para te inspirar naqueles dias mais frios do ano.

Ao todo foram 10 peças onde montei mais de 20 looks. Isso é pra te mostrar como você pode escolher algumas peças do seu guarda-roupa e montar diversosssssssss looks a partir de peças básicas.

Gostaria de agradecer a Manie que me cedeu todas as roupas para o vídeo, segue todas as informações sobre a loja logo abaixo.

Lembre-se de assinar o canal e curtir o vídeo!

Até o próximo!!!! Um beijooo

Informações:

Manie

Endereço: Av. Bandeirantes, 1344. Mangabeiras. Belo Horizonte

Contato: (31) 98309-1811

Instagram: @maniebh

Eles enviam para todo o Brasil!!!

Maquiagem Colorida

Beleza

Quer aprender uma maquiagem super colorida e alegre? Então vem cá! No tutorial de hoje vou te ensinar uma maquiagem que é tendência nesse verão 2017, mas que também você pode aproveitar pra ficar linda nas festas de carnaval!! Segue a lista de produtos logo abaixo do vídeo.
Beijosssss

Produtos utilizados:

Produtos Usados:
Água termal – Avène
Primer skin base visage – MAC
Base em creme número 02 – Índice Tokyo
Pó Translúcido número 02 – Índice Tokyo
Iluminador Soft and gentle – MAC
Eye gloss (sombra Líquida) número 02 – Índice Tokyo
Eyegloss número 04 – Índice Tokyo
Eye gloss preto – Índice Tokyo
Paleta Naked – Índice Tokyo
Lápis branco Polar Ice – MAC
Corretivo escuro para sobrancelha (veja o tom correto pra sua pele)– Kryolan
Máscara de cílios Double Extend – L’oréal Paris
Blush número 05– Índice Tokyo
Batom número 06 – Índice Tokyo.

Maquiagem Verão - Tons Terrosos

Beleza

Olá pessoal!!!
Continuamos no tema: maquiagem!! Hoje vou mostrar uma maquiagem que é a cara do Verão 2017. A maioria dos produtos utilizados foram da Índice Tokyo!!! O que??!!! Você ainda não conhece? Então corre, aperta o play porque além de aprender uma make linda e fácil pro verão, ainda vai ficar por dentro desses produtos maravilhosos que você não pode deixar de ter na sua nécessaire. Beijos e até o próximo vídeo!!!!

 


Produtos Usados:
Água termal – Avène
Primer skin base visage – MAC
Base em creme número 02 – Índice Tokyo
Pó Translúcido número 02 – Índice Tokyo
Iluminador Soft and gentle – MAC
Eye gloss (sombra Líquida) número 07 – Índice Tokyo
Eye gloss preto – Índice Tokyo
Paleta Naked – Índice Tokyo
Lápis de olho Super preto – Contém 1g
Corretivo escuro para preencher a sobrancelha – veja o tom correto pra sua pele – Kryolan
Máscara de cílios Double Extend – L’oréal Paris
Blush número 01– Índice Tokyo
Gloss – Mary Kay.

Dicas de Pincéis

Beleza

Vamos lá para o segundo vídeo para iniciantes e para quem quer começar a trabalhar com maquiagem?!! Corre lá, aperta o play, porque hoje eu dou um guia completo sobre PINCÉIS!!!!

1 2 8