CARA LAVADA!

Beleza

a-track-by-track-of-alicia-keys-new-album-here-body-image-1478528336

O tema do Saia Justa de ontem era, pra minha imensa alegria, Maquiagem! Vocês viram ? Mais do que isso, elas iam debater sobre um assunto que está sendo super falado e cujo gancho vou aproveitar que é a atitude a cantora Alicia Keys, musa da “cara lavada”.
Os produtos e procedimentos relacionados a beleza se multiplicaram e agora que temos uma grande vitrine de ofertas, vem à questão: MAQUIAGEM OU CARA LAVADA?

alicia-keys-1

Personalidades estão tirando foto sem os artifícios de um bom retoque e chamando a atenção talvez para os excessos e a obrigação de estarem sempre “montadérrimas”.

A atitude a cantora Alicia Keys, musa da “cara lavada” está dando o que falar, porque exatamente ela que vem com esse movimento de “cara lavada”. Em tempos de tutoriais e blogueiras especialistas em make, a causa fica sendo um pouco surpreendente. Afinal mostrar a cara lavada é uma tendência ou é motivo para chamar a atenção para uma vida mais despojada e natural”. Assim começa a apresentadora Astrid.
Mas primeiro: o que é a cara lavada?!!
O conceito de cara lavada é muito pessoal. Para mim cara lavada é protetor com base, blush e rímel e não existe a possibilidade de eu sair de casa sem esse trio básico!! Hahaha
No programa todas as apresentadoras concordaram que a cara lavada pra elas significa BBcream: aquele produtinho mara que tem inúmeras funções, ele tem protetor solar, hidratante, base, diminui poros e linhas de expressão e ainda da um viço natural maravilhoso!!
A maioria das mulheres sempre teve uma relação natural com maquiagem, sempre se buscou disfarçar imperfeições da pele e não tem nada demais e nem errado com isso. Sabe o que é errado? O radicalismo!!! #caralavada#movimentodascaraslavadas #abaixoamaquiagem
O ideal é não polarizar. Você usa a maquiagem que você quiser, se você quiser.
Em algum momento do programa a Pitty disse: “quando vi isso pela primeira vez achei que ela tinha lavado a cara e posou para capa da revista, depois eu fui ver que a “cara lavada” não era tão lavada assim, porque tem ali toda a questão de um tratamento estético que nem todo mundo tem acesso e às vezes é muito mais barato e empoderador você entrar em uma farmácia e comprar aquele rímel que você pode pagar do que um tratamento estético carérrimo que outras tem acesso. Então é trazer um pouco para realidade”.

Elas ainda levantaram a hipótese de que essa atitude pode ser um basta por talvez ela ter vivido um aprisionamento de ter que estar sempre maquiada e ao mesmo tempo talvez uma resposta para o exagerado movimento da maquiagem nos Estados Unidos.
Além disso, a própria maquiadora da cantora afirma que ela trata muito a pele e que o quanto ela trata a pele faz ela gastar mais tempo e dinheiro do que se fosse uma simples maquiagem. Ainda segundo a maquiadora, Alicia usa um “hidratande com cor” – que nada mais é do que um eufemismo para BBcream – e as sardas são feitas com delineador marrom. Eu como maquiadora já tinha certeza do uso desses produtos, mas eu sei que pode passar despercebido pra muita gente que não é profissional no assunto. Não querer parecer maquiada, não significa que você não esteja.

Então assim, se quer buscar um visual mais natural, ok! Mas não é legal dizer que não se está usando nenhum produto, quando está. Né? A intenção dela com isso não sabemos, mas o resultado é bom, pois nos faz refletir sobre essa questão da gente “TER QUE”. Como dizem: não somos obrigados a nada né mores? Com certeza, reduzir o uso de maquiagem foi libertador pra ela. A grande questão é: estarmos como nos sentimos bem! A maquiagem é uma arte, ela valoriza o que temos de bom e esconde as imperfeições, o que nos incomoda e isso é maravilhoso!
E vamos nos lembrar que não é porque você optou em não usar maquiagem, ou usar pouca maquiagem, ou não cometer excessos com a maquiagem que você é melhor ou está mais correta do que quem optou em usar maquiagem. Afinal, cada um deve fazer o que quiser! Estamos em um momento muito bom para conversar sobre empoderamento, beleza real, de valorizar nosso próprio cabelo, nosso próprio corpo e isso é muuuuuuito legal, mas também precisamos ficar ligados pra esse discurso de beleza real, não ser só um instrumento de marketing.

E pra finalizar o programa aponta uma pesquisa feita por uma grande empresa de maquiagem do Brasil, que mostra que nós brasileiras gostamos tanto de maquiagem, que em média cada mulher no país tem dois batons na bolsa, seja pobre ou seja rica – EM MÉDIA TODAS AS MULHERES DO BRASIL TEM DOIS BATONS NA BOLSA! Tá bom pra você??
É isso! Valorizemos a maquiagem, um instrumento bastante empoderador!
No final das contas isso tudo tem a ver com liberdade de escolha!!! Seja livre pra fazer a sua!
SEMPRE ATENTAS!!!!

Não existem comentários, adicione o seu